sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CO2

Respirar este ar outra vez. Pesado.
Não devia ser assim pois não?

Apetece-me enfiar-me na cama, bem lá no fundo, debaixo de todos os lençóis e cobertores, fugir do mínimo raio de luz.. Mas eu não sou assim. E vou sair, abrir a persiana, deixar o sol entrar - ainda que seja pouco - , vou abrir a janela e cheirar a terra molhada. Vou correr lá para fora, ainda de pijama e pantufas, com o cabelo despenteado e olhos de sono. Vou correr e parar de repente, apenas porque sim. E apreciar isso. Apreciar o facto de não ter ninguém a olhar para mim e puder girar à minha volta, dançar com o meu príncipe encantado invisível, passar por cimas das poças de água com um sorriso de criança ingenuamente feliz, porque aqui na rua estou bem. Mas sei que não vai ser assim durante muito tempo, porque tu vais voltar, e eu vou respirar este ar outra vez. Pesado.

Não devia ser assim pois não?

4 comentários:

  1. Desculpa a invasão.
    O mundo esta cada vez mais poluído não só pelas condições climáticas como algumas pessoas que nele habitam.

    ResponderEliminar
  2. não, não devia. mas esse teu êxtase de carpe diem dissolve toda a cospurcação, poluição de todo o ar. entao aproveita o dia, sorve dele toda a essencia sem medo de seres lidia, "pagã triste e com flores no regaço". mas se as tuas mãos não têm a leveza de se desenlaçarem das dele não temas o seu regresso, nem ver nele a figura espectral que tanto anseias, esse "invisivel principe". porque, descobriras que o que torna pesado o ar não é a figura desse alguem mas somente o sentimento que depositas nele, esse sim, de uma fundura que viaja cada "rua da tua alma". entao sorve o ar num so trago, viaja-te, e depressa um visivel principe te dira: "vem sentar-te comigo" - todo o sonho é um sono

    muito bem escrito o teu texto, gostei mt
    tati*

    ResponderEliminar
  3. uau, que texto mais sentido. adoro ler textos que me transmitem sentimentos, textos em que sinto algo invandir-me a pele, uma brisa que me faz arrepiar de verdade.
    sinto todos os dias pena de estar a viver num mundo que não me pertence, e que este cada vez está mais danificado pelo horror que muitos de nós, seres humanos fazemos.
    Desculpa, foi um desabafo.. mas adorei o teu blog :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quando é que vamos escrever assim outra vez? (tenho saudades destes tempos :x)

    ResponderEliminar