quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O folhear da primeira página


Escuridão Sombria. Duas palavras simples, mas que juntas se tornam misteriosas, para muitos assustadoras, para mim familiares. Existe um medo da noite, do desconhecido, sentimo-nos perdidos, desprotegidos e vulneráveis. Eu disse sentimo-nos? Disparate. Eu não me sinto assim, pelo contrário, é à noite que pareço conhecer-me melhor, em que acordo, desperto, não para o mundo, para a azáfama da vida, mas para mim mesma, para a razão da vida em si. É à noite que, no meu mundo (leia-se: no meu pequeno quarto), encontro o meu refúgio, é já quando todos estão a dormir e apenas oiço um ou som, talvez do frigorifico, do aquecedor, ou de outro qualquer electrodoméstico. É nesse mesmo momento em que respiro verdadeiramente, em que me encontro e ganho asas para ser eu, das mais diversas, estúpidas e incompreensíveis formas. Se num dia me dá para escrever, no outro dá-me para agarrar no Mp3 e ouvir música bem alto, dançar, pular para no momento seguinte rir sozinha ao ver a minha figura, e correr para a cama antes que alguém se aperceba que estou acordada. Existem ainda vezes em que simplesmente me sento, no chão, encostada à cama e choro. Choro compulsivamente sem saber porquê, ou por sabê-lo bem demais.


Mas não é de lágrimas que quero falar, pelo menos agora. Quero agradecer à Ana Rita - e palpita-me que sobre ela irei falar muitas vezes, quer directa quer indirectamente - por ter entrado assim na minha vida, e me ter incentivado a criar este blogue, vamos ver no que resulta.

4 comentários:

  1. Espero que sim. Que venhas a escrever sobre mim e para mim. Porque eu estarei ao teu lado. Basta dizeres. És grande, não vale a pena eu dizer-te. Tu sabes isso. És forte, e já provaste isso a ti. Eu não sei a tua história de vida, mas apercebi-me que tens problemas (como qualquer um de nós, é claro), mas há tanto para saber de ti... E eu vou estar aqui já te disse. Também tenho que agradecer por teres entrada assim de rompante na minha vida. Até que foi engraçado. A ti e a outra deficiente, devo-vos muitos momentos de riso. Obrigada.

    RLZ (L)

    ResponderEliminar
  2. Mas eu gostava muito de saber porqueq vais falar da falhada da Ana Rita e não vais falar de mim que sou o ser Humano mais perto da perfeição que existe!

    AHHH! QUE EU TINHA UM BLOGUE VOCES NAO SABIAM :D

    ResponderEliminar
  3. adorei este teu texto. está mesmo muito bonito!
    antes de mais nada, obrigado por o que disses-te. adoro escrever, descobri á pouco tempo que tinha essa paixão (:
    tu desenvolves as tuas idéias de uma forma simples, todos percebem. gostei mesmo :D

    ResponderEliminar